PEÇA NOSSOS ESCOVAS NO E RECEBA EM SUA MORADA

PEÇA NOSSOS ESCOVAS NO E RECEBA EM SUA MORADA
PEÇA NOSSAS ESCOVAS NO BRASIL E RECEBA EM SUA MORADA. CONHEÇA TAMBÉM NOSSO OUTRO BLOG SOBRE ESCOVAS PROGRESSIVAS CLICANDO NA IMAGEM ACIMA
AQUI VOCÊ QUEM FAZ SUAS MADEIXAS!

PRINCÍPIOS ATIVOS DE ALISAMENTOS

Dos Princípios Ativos: Os princípios químicos ativos de alisamentos e relaxamentos são geralmente o Tioglicolato de Amônia, Formol, Hidróxido de Sódio, Guanidina. Mais recentemente, surgiu o hidróxido de Cálcio.

O Tioglicolato de Amônia: de Ph alcalino, no alisamento, assim como na ondulação-permanente, age rompendo as Pontes de Cistina cedendo portanto, á nova forma dada pelo manipulação do alisamento ou bigudis da ondulação-permanente. O que define, e fixa a nova forma dada pela Amônia, é o Neutralizante que é a base de Peróxido de Hidrogênio, além de fechar as cutículas do fio. A amônia não é compatível com os demais princípios ativos.

O Hidróxido de Sódio (Soda): De Ph Ácido, no alisamento, transforma as ligações di-sulfídicas da Cistina em ligações de Lantiolina. É compatível com Hidróxido de Cálcio. Esse princípio ativo não precisa de neutralizante, porém, o cabelo tem que ser muito bem lavado, com um xampu de PH. balanceado, e completa remoção do produto, para que não continue agindo no cabelo e couro cabeludo, evitando assim, possíveis feridas, quebras e quedas de cabelo. É fundamental a hidratação dos fios.

Guanidina: De Ph Alcalino é formado por dois princípios ativos, que são misturados na hora da aplicação nos cabelos, são eles: O Hidróxido de Cálcio e o Carbonato de Guanidina. O Neutralizante, que é Ácido, deve ser bem aplicado, para uma perfeita neutralização.

Hidróxido de Cálcio: De Ph. Ácido, é uma mistura feita na hora da aplicação, de Hidróxido de Cálcio e Ativador, é compatível com Hidróxido de Sódio. Não precisa de neutralizante, apenas de eficiente lavagem com um Xampu com Ph balanceado e sua completa remoção e hidratação posterior.

Formaldeído: É compatível a maioria das químicas e não precisa de neutralizante e somente lavagem com xampoo Anti-resíduos.
Enquanto o formol amolece a queratina na superfície do cabelo, deixando-o mais maleável, os ativos hidratantes e a queratina hidrolisada encapam o fio com uma película pesada, diminuindo o volume. O efeito dura de um a três meses, dependendo da freqüência das lavagens, já que o xampu e a água desfazem, aos poucos, a película.
Ao contrário do que muita gente imagina, essa técnica, não deixa os fios escorridos como a definitiva. "Ela controla o volume, alisa sutilmente, garante uma textura sedosa e um aspecto reluzente".

Mais informações:
E-mail:
lookchique@gmail.com


1 comentario:

  1. Anónimo28.6.11

    este sit e maravilhoso parabenssssssssssssss

    ResponderEliminar