Na gôndola de xampus no comércio está à venda muito mais que simplesmente um produto para limpar o cabelo.
Hoje em dia existe a disposição de qualquer consumidora fórmulas que prometem verdadeiros milagres, restauram a fibra capilar, amaciam e tratam.
Tudo isso além de limpar e deixar um cheirinho bom no cabelo.
Mas será que com tantos atrativos, componentes e promessas dá para comprar o produto certo?
O primeiro passo para escolher corretamente o xampu é fazer uma avaliação do tipo de cabelo e do resultado que você quer alcançar.
Cabelos secos e ressecados
Produtos mais hidratantes e nutritivos com pró-vitamina B5 (pantenol), proteínas hidrolisadas (queratina, trigo, seda, aveia), silicones, algas marinhas, aminoácidos.
Cabelos danificados por química, quebradiços, sem brilho
Produtos reestruturantes ou com poder restaurador (como queratina e proteínas hidrolisadas), polímeros catiônico (hidroxipropil guar poliquaternium), ceramidas
Cabelos com raiz oleosa e pontas secas Cabelos coloridos
Produtos específicos com extratos vegetais e silicone Produtos desenvolvidos para manutenção da cor com vitamina E, filtros solares, e antioxidantes.
Cabelos crespos Cabelos com muito volume
Produtos para crespos com aloe vera, silicone, óleos (de castanha-do-pará, triglicerídeos de murumuru, amêndoas etc.) Redutores de volume e hidratantes
Cabelos com caspa
Xampus anticaspa com octopirox, piritionato de zinco, ácido salicílico
Quem faz Escova Progressiva precisa ter atenção no shampoo que vai usar após para não perder o efeito prolongado do produto.
Mais informações:
E-mail: lookchique@gmail.com
No hay comentarios:
Publicar un comentario